QUEM SOU EU

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Enfermeira, maneira, faladeira, trabalhadeira, barbeira, da familia dos Oliveiras,rsrs

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NO CARNAVAL TEM CONFETE, SERPENTINA E CAMISINHA!!



É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!
O DITADO É ANTIGO, MAS MESMO ASSIM É VÁLIDO!

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso consistente da camisinha, seja feminina, seja masculina, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST são de fácil tratamento e rápida resolução. Outras têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora.

Mulheres, em especial, devem ser bastante atenciosas, já que, em diversos casos de DST, não é fácil distinguir os sintomas das reações orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher consultas periódicas ao profissional médico e/ou enfermeiro. Algumas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até a morte.

Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids. Este também pode ser transmitido pela transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. Algumas DST (aids e sífilis) também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê durante a gravidez, o parto ou a amamentação.

O tratamento das DST melhora a qualidade de vida da pessoa acometida, interrompe a cadeia de transmissão destas doenças e também diminui o risco de transmissão do HIV/aids, pois as feridas nos órgãos genitais favorecem a entrada do HIV.

O atendimento e a terapia são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

UM ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS, SEJAM CAUTELOSOS!

3 comentários:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Tu queres de verdade? entao se queres, podes e CONSEGUESSSSSSSSSS !!! força guria...um dia de cada vez....pressa pra que? Uma beijoka linda semana e aproveita o carnaval por mim ;)

Ma Japonesa disse...

Oie (:
vi que está me seguindo e vim conhecer seu cantinho!!! (:

força moça!!

beijokas

juasd disse...

Falou tudo amiga, eu não sou um pouco fã de sair dando por ai, ainda mais com gente que nunca vi na vida, mas tem muita gente que faz esse tipo de coisa e que estejam sempre alerta, segurança para seu corpo acima de tudo.
bjões e ótimo carnaval!